v. 25 n. 263 (2020)

Three Dancing Figures, by Keith Haring. San Francisco, California

O mundo pós-pandemia
Como será o mundo quando a quarentena terminar? O que acontecerá quando não houver risco de colapso sanitário e contágio maciço?
Esperamos que não seja mais um momento de choque, que estamos desorientados, a qual não nos encontramos desorientados e sem saber o que está acontecendo, desinformados, através de informações incompletas, como evidenciado pela pesquisadora Naomi Klein. Cenário brutal para uma minoria elitista que aproveita esse momento histórico e político para impor suas práticas de exclusão social e, assim, expandir a lucratividade a qualquer preço, inclusive o da vida humana.
Uma enorme maioria diminuiu a pandemia, de seus lares, eles apostaram na vida, reconhecendo o trabalho dos trabalhadores da saúde e de todos aqueles que se voluntariaram na tragédia. Essa é a força para transformar essa crise em uma oportunidade, ampliar direitos, para exigir que aqueles que têm mais, ou seja, aqueles que têm mais recursos e aqueles que também são orientados principalmente pela ganância corporativa paguem pela reparação.
Tulio Guterman, Diretor - Abril 2020

Publicado: 2020-04-22

 

Videos

Artigos de pesquisa

Inovação e Experiências

Artigos de Revisão

Comunicações Breves