v. 22 n. 235 (2017)
Nossos inícios foram há mais de 20 anos, quando a aldeia global e o ciberespaço eram palavras que foram extraídas da ficção científica. A World Wide Web era muito lenta, quase tudo estava na língua inglesa. Os telefones eram usados para conversar de uma linha para outra. Ninguém imaginou então a barragem de palavras (Googlear, Blogger, Hacker, Wifi e milhares mais) que designariam objetos, valores e práticas desta nova cultura.
Neste contexto, Lecturas: Educação Física e Esportes, que logo instalou em www.efdeportes.com, começou a ser uma referência para muitos no campo da Educação Física e Ciências do Esporte, ampliando e abrindo o campo de intervenção, estudo e pesquisa.
Em nosso espaço produtivo, todos os dias em frente à tela, há bastante tempo trabalhamos para mover os conteúdos para uma nova plataforma que oferece um novo espaço para a crescente massa de autores que busca melhorar os padrões. As coisas sempre parecem impossíveis até que terminem, disse Nelson Mandela. Devemos admitir que não foi fácil realizar e exigir quase dois anos de trabalho. Mas aqui estamos, há muito tempo, em contato.
Tulio Guterman, Diretor - Dezembro de 2017