Princípios de Ética e Declaração sobre Negligência
"Lecturas: Educación Física y Deportes" é uma publicação comprometida com práticas éticas apropriadas na tarefa editorial. Para publicar nesta revista é necessário que os autores levem em consideração a seguinte legislação:
- Diretrizes de Boas Práticas para Publicações, preparadas pelo Comitê de Ética em Publicações (COPE);
- Declaração de Helsinque da Associação Médica Mundial de 2013;
- À Convenção da UNICEF sobre os Direitos da Criança;
- À Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência de 2006.
Em particular para os textos escritos por autores brasileiros as seguintes normas são recomendadas:
Em substância, as obras que violam qualquer dos direitos afirmados nestes documentos não são publicadas.
Do editor
- Ele trabalha continuamente para melhorar a qualidade científica da revista e publicar o conteúdo de cada edição no tempo estabelecido.
- El deverá postar correções, esclarecimentos, retratações e desculpas quando necessário.
- Ele tomará a decisão de aceitar ou rejeitar um artigo para publicação com base unicamente na importância do artigo, na originalidade, na clareza e na relevância que o trabalho representa para a revista. Você não deve ter conflito de interesses com o artigo aceito ou rejeitado.
- Ele obedecerá às regras e recursos à sua disposição para combater a violação de direitos autorais e plágio.
- Comprometer-se-á a garantir a confidencialidade do processo de avaliação, não revelará aos juízes a identidade dos autores. Nem revelará a identidade dos juízes a qualquer momento.
- Assume a responsabilidade de informar devidamente o autor da fase do processo editorial em que o texto é enviado, bem como das resoluções do parecer.
- Ele avaliará os manuscritos e seu conteúdo intelectual sem distinção de raça, gênero, orientação sexual, crenças religiosas, origem étnica, nacionalidade ou filosofia política dos autores.
- El não divulgará nenhuma informação sobre um manuscrito enviado a ninguém que não seja o autor, revisores, revisores em potencial ou outros consultores editoriais correspondentes.
- Ele não utilizará os materiais não publicados divulgados em um manuscrito enviado para pesquisa pessoal, sem o consentimento expresso por escrito do autor. Informações privilegiadas ou idéias obtidas por meio de revisão por pares serão confidenciais e não serão usadas para ganho pessoal.
- Ele tomará decisões razoáveis e imparciais e garantirá um processo de revisão por pares justo e apropriado.
- Ele usará os recursos à sua disposição para garantir a acessibilidade do conteúdo da revista.
Conselho Editorial
- Aconselha o Editor a melhorar a qualidade científica da revista e a cumprir os critérios editoriais e éticos aos quais a publicação adere.
- Ele descreverá e definirá o processo de revisão por pares para que os autores saibam quais critérios de avaliação. O Comitê Editorial estará sempre disposto a justificar qualquer controvérsia no processo de avaliação.
Do Revisor PAR
- Ele irá manter um julgamento objetivo ao avaliar cada item.
- Ele não deve ter conflito de interesses com a pesquisa, os autores e / ou as pessoas que financiam a pesquisa.
- Fornecerá tratamento confidencial aos artigos revisados.
- Ele ajudará o editor na tomada de decisões editoriais e, por meio da comunicação editorial com o autor, também poderá ajudar na melhoria da produção.
- Se você for selecionado e não se qualificar para revisar um manuscrito ou souber que sua revisão imediata será impossível, você deve notificar o editor e se desculpar de realizar o processo de revisão.
- Ele deverá fazer comentários objetivamente. Ele deve expressar suas opiniões claramente, com argumentos de apoio e uma abordagem científico-pedagógica.
- Ele identificará qualquer trabalho publicado relevante que não tenha sido citado pelos autores. Qualquer alegação de que uma observação, derivação ou argumento tenha sido relatada anteriormente deve ser acompanhada da citação apropriada.
- Assume o compromisso de controlar o plágio e a fraude dos dados expostos nas investigações, bem como sua rejeição.
- Ele reportará ao editor qualquer conflito de interesse, plágio e/ou dados fraudulentos identificados na sua atividade de revisão.
Do autor
- Ao enviar sua produção, você reconhecerá ter conhecimento da política editorial explícita da revista.
- Para ser considerado autor, ele afirma ter participado da escolha do título, coleta e análise dos dados e conhecer todo o conteúdo total do manuscrito.
- Os autores devem garantir que seus manuscritos sejam o produto de seu trabalho original e que os dados tenham sido obtidos de maneira ética. eticamente. Você deverá enviar a aprovação por parte do Comitê de Ética em Pesquisa, aplicável ao tópico e ao conteúdo. Além disso, eles devem garantir que seus trabalhos não tenham sido publicados anteriormente ou que não estejam sendo considerados em outra publicação. Um trabalho será considerado publicado anteriormente quando ocorrer uma das seguintes situações:
- Quando o texto completo for publicado.
- Quando extensos fragmentos de materiais publicados anteriormente fazem parte do texto enviado à Revista.
- Quando o trabalho submetido à Revista estiver contido em memórias publicadas na íntegra.
- Esses critérios se referem a publicações anteriores em qualquer formato e em qualquer idioma.
- Ele fará as correções sugeridas pelo par cego, em no máximo três semanas.
- Tendo contribuído significativamente para a investigação.
- Você declarará por escrito, a autenticidade dos dados.
- Eles declaram que não há conflito de interesses entre os autores nem com nenhuma instituição financeira. No caso de ter recebido financiamento para sua pesquisa, você deverá indicar claramente a fonte, bem como qualquer outro compromisso que possa constituir uma influência nos resultados.
- Sempre dará o devido reconhecimento ao trabalho de outras pessoas. Eles devem citar as publicações que foram influentes na determinação da natureza do trabalho relatado.
- Se o trabalho envolver produtos químicos, procedimentos ou equipamentos que apresentem riscos incomuns inerentes ao seu uso, o autor deve identificá-los claramente no manuscrito.
- Quando um autor descobre um erro significativo ou imprecisão em seu próprio trabalho publicado, é obrigação do autor notificar imediatamente o editor da revista ou editor e cooperar com o editor para corrigir o manuscrito.